VOLTAR

Medindo a pressão pelo iPhone, iPod e iPad.

cdn |05 jan, 2011

Medindo a pressão pelo iPhone, iPod e iPad. | InfraRedMed

Deixe o seu comentário!

Acessório, que custa cerca de 100 dólares, funciona em conjunto com o aplicativo Blood Pressure Monitoring System.

Durante a CES 2011, evento que acontece esta semana em Las Vegas, a iHealth Lab, empresa que desenvolve equipamentos para a área de saúde, apresentará um acessório que transforma iPhone, iPod e iPad em medidores de pressão sanguínea.

Cotado a cerca de 100 dólares, o kit inclui uma espécie de braçadeira e uma base para conectar o equipamento da Apple. Requer, também, um aplicativo gratuito (que precisa ser baixado na App Store).

Segundo a empresa, com o produto, que já está disponível, é possível monitorar a pressão sanguínea e armazenar os dados diários do usuário no iPhone.

E a exemplo do iHealth, uma empresa francesa também apresenta uma solução para tirar a pressão arterial com a ajuda do iPhone: é o Withings Monitor.

A aplicação é simples: basta plugar o iPhone no aparelho e rodar o aplicativo.
Todo o resto é automático, medindo a pressão e os batimentos cardíacos. Todos os resultados são armazenados e enviados a uma página web, onde você pode acompanhar gráficos com todo o histórico e evolução. Este mesmo controle pode também ser feito diretamente no iPhone/iPod touch.

AVISO IMPORTANTE:
O conteúdo deste site é de caráter educativo e não deve ser considerado consulta médica, provável diagnóstico ou tratamento recomendado. Todas as imagens com pacientes e terceiros têm sua autorização escrita.
Site educativo do Dr. Marcos Brioschi, médico, medicina diagnóstica. Termografia para diagnóstico da dor, risco de lesão esportiva, atividade metabólica, risco cardiovascular, avaliação metabólica da mama

© 2007-2017 Canal InfraRedMed – Dr. Marcos Brioschi. Todos os direitos reservados.