VOLTAR

Localizado galáxias a 12 bilhões de anos-luz da Terra, por infravermelho.

cdn |09 mar, 2011

Localizado galáxias a 12 bilhões de anos-luz da Terra, por infravermelho. | InfraRedMed

Deixe o seu comentário!

Telescópio Planck detectou galáxias a 12 bilhões de anos-luz da Terra. Foto: AFP

Cientistas europeus anunciaram que o telescópio Planck detectou radiação de grupos de galáxias localizadas a 12 bilhões de anos-luz.

O telescópio da Agência Espacial Europeia foi lançado em 2009 e sua missão é encontrar evidências de como galáxias e estrelas foram formadas após o Big Bang, a grande explosão que teria dado origem ao universo.

Os grupos de galáxias detectados pelo Planck estariam entre os primeiros objetos a serem formados após o Big Bang. Ao invés de buscar por imagens de galáxias e estrelas, o telescópio varre o céu em busca de gás e poeira, matéria-prima do universo.

O Planck capta luz em comprimentos de onda infravermelha que estão muito além do alcance do olho humano.

Fonte: Princípios da Astronomia

AVISO IMPORTANTE:
O conteúdo deste site é de caráter educativo e não deve ser considerado consulta médica, provável diagnóstico ou tratamento recomendado. Todas as imagens com pacientes e terceiros têm sua autorização escrita.
Site educativo do Dr. Marcos Brioschi, médico, medicina diagnóstica. Termografia para diagnóstico da dor, risco de lesão esportiva, atividade metabólica, risco cardiovascular, avaliação metabólica da mama

© 2007-2017 Canal InfraRedMed – Dr. Marcos Brioschi. Todos os direitos reservados.